Identificação Profissional... as escolhas e o caminho! 1ª Parte

Crédito: Eduardo Aigner
           A identificação profissional é uma estrada que o ofício constrói. Olhando de hoje para trás eu me vejo em algum lugar, quando no passado era apenas um profissional em aprendizado com a máquina na mão. Ainda não aprendi tudo, e receio que isto jamais aconteça. Conhecimento é uma arte que se vive diariamente, onde outros profissionais e clientes ensinam a ciência sem perceber. Me sinto mais a vontade para trabalhar, confiante de que vou fazer um bom trabalho. Sei que tenho muito a melhorar, mas a experiência vai depositando tijolos em nossas construções. Assim me sinto!
         Alguns dias atrás fui procurado pelo Portal Imprensa, através do repórter Lucas Carvalho. Carvalho procurava por profissionais exclusivos da bicicleta, que experimentavam as dificuldades da vida profissional de repórter sobre este aspecto único da prática. A verdade é que não existe uma receita de bolo para descrever uma caminhada, todas serão diferentes, e assim as dificuldades mudarão de acordo com o cenário e o indivíduo. Gostaria de dizer que chegar até foi fácil... pois não foi, nem desencorajo ninguém, pq isto é uma tarefa para a proposta e para cada um decidir. Cheguei algum lugar? Não sei... acho que apenas conheceram meu trabalho, nada de especial! Continuo simples, continuo tentando, continuo esperando por novas oportunidades do crescimento interior. 
         A foto desta postagem foi tirada pelo talentoso colega e amigo Eduardo Aigner, fotojornalista experiente e dedicado, cuja a estrada é maior que a minha. A imagem foi um presente que ele ofertou a mim por outras fotografias. Em dado momento estava ele na mira da minha objetiva, agora minha vez... assim nascem amizades. Quem as faz sabe o valor no cotidiano do trabalho ou do lazer, a vida se simplifica. 



Texto: Roberto Furtado