Uruguaio se emociona com a vitória sobre a Itália

Ontem, com a conclusão do jogo de futebol da copa entre Uruguai e Itália, foi possível ver a emoção de muitos torcedores no FIFA Fan Fest 2014 de Porto Alegre. 
O anfiteatro Pôr-do-sol reuniu torcedores do mundo todo, havia centenas de argentinos, poucos italianos e muitos uruguaios. A festa foi dos uruguaios, apoiados pelos argentinos. Muitas pessoas não entendem o sentimento de conquista, dos símbolos e do significado. Em muitos casos podemos destacar que ocorre uma estrada difícil e que poucas realizações surgem de feitos de um país. O patriotismo uruguaio é um show sobre o Brasil. Eles realmente amam sua nação. Apesar de uma economia ainda fraca em relação a brasileira, eles possuem nível educacional superior ao brasileiro. Patriotismo e educação se confundem com amor, prioridades e esperança. 
A linguagem do fotojornalismo é um "idioma" a parte, onde tudo deve ser contado em uma única oportunidade, único frame. O dia em que me tornei um fotojornalista passei a me sentir um ser humano completo, pq finalmente terminei  a busca pelo que eu queria ser. E então comecei uma nova caminhada para ser um fotojornalista reconhecido, aprendendo a ler as pessoas e o mundo em uma tentativa de representar as histórias em um único click. Eu espero que a fotografia possa transformar o mundo, e um dia, ao final da jornada, possa dizer que fiz um pouquinho pelo planeta que ajudei a consumir. Este é um momento de reflexão que ofereço, onde um uruguaio despencou no choro porquê seu time ganhou da Itália por 1 x 0. Esta imagem é extra de uma coleção que pode ser encontrada nas agências Futura Press e Argosfoto, imagens diferentes em cada uma das agências.