Golden Gate... laranja!


A Golden Gate não é grande como a vemos nos filmes... ela é realmente imensa. Infelizmente, não há foto que descreva esta propriedade com aquela sensação de como se lá estivéssemos, mas é possível tentar.  Os carros sobre a ponte servem de referência, em dois momentos... sobre a clássica estrutura e no início da ponte. Os carros praticamente somem... as pessoas então nem preciso comentar. A Golden Gate é laranja... talvez um vermelho desbotado, mas em hipótese alguma poderia se chamar de golden, exceto pela brilhante obra arquitetônica. A funcionalidade da cidade de San Francisco depende desta e de outra ponte, também dos boats que fazem as travessias de milhares de pessoas diariamente.
Estou usando a Canon 6D WG para os trabalhos e para registrar a trip. Estou testando a câmera e cogitando em substituir a opção de segunda câmera para trabalhar. Estava usando duas Canon 7D até então, mas com a perda de uma delas para a malandragem brasileira acabei em um momento de reflexão. A canon 5D esta um pouco distante do ideal de trabalho pelo custo e riscos. A 6D não é uma 5D, mas atende a muitas propostas com louvor.
Hoje, acabei de retornar de San Francisco. Passei antes por Detroit, mas apenas por escala aérea.
O interessante de sair de uma cidade americana estrutura e descer em uma cidade brasileira, tal como São Paulo, são as inevitáveis reflexões sobre nosso país. No cotidiano em Porto Alegre percebo que nela se tem ótima qualidade de vida sob muitos aspectos, algo que esta bem prejudicado em SP. Os EUA dão uma bela disparada na qualidade de vida, principalmente se estivermos em típicas cidades americanas com poucos imigrantes. Ao que parece, as cidades americanas mais seguras para se viver ou visitar são as que não tem estrangeiros. Não me pergunte pq, mas vc pode ter certeza que sua resposta para isto é a mesma que tenho.