Canon 6D wg é ótima opção!

Canon 6D WG, registrada pela Canon 7D, 2014.
Estava um pouco preocupado quando decidi arriscar a aquisição da Canon 6D, pois faria alguns dias de testes e partiria para trabalhos importantes. Parte das viagens precisava ter o peso do trabalho, outra parte era para registrar a alegria de viver sem nenhuma obrigação. "Vamos dar uma olhadinha ali, sem compromisso..." 
Pega a máquina na mão... primeira reação: "puxa, que pequena!". Estranhei a mudança dos botões de um lado para o outro, mas não achei tão ruim. Bom mesmo foi ver o botão que libera o seletor no topo esquerdo. Aquele botão do modo me deixa meio chateado na canon 7d, pq as vezes tô trabalhando e faço uma foto vertical quando percebo que o modo trocou acidentalmente. Foi um ponto positivo a instalação deste botão que trava o seletor, assim o modo só é alterado quando vc quer! O botão para conferir, aquele da lupa... não dá muitas opções, neste quesito é ponto pra 7D. Acho que depois de "pilotar" uma 7D ou uma 1D rápidas, nenhum fotógrafo vai pegar a 6D com os mesmo olhos... eu já tinha este medo com a 5D Mark III, mas com a 6D é ainda mais certeiro. Confesso que estou esperando agora pela substituta da 5D Mark III, pois já ocorre o rumor da Mark IV para o próximo ano. Claro que o preço vai ser um estouro... imagina se a Canon vai lançar uma máquina com mais tecnologia e manterá o valor da anterior? Nunca...
De qualquer forma a Canon 6D é uma câmera muito interessante. Ela reúne algumas qualidades que gostei muito... e se trata de uma full frame com baixo custo. Um corpo custando menos de 2 mil dólares não é nada mal se a gente pensar que acima dela esta a canon 5D com custo de 3,5 mil dólares. O fato de ser full frame já me agrada... mas o ISO desta câmera me surpreendeu muito. Ela não é para quem brinca em serviço, ela dá uma folga que a Canon 7D nem sonha ter. Duvida que a Canon 7D Mark II tenha mesma vitalidade em iso elevado. Um ISO de 1600  na 6D é uma babinha para quem usa ISO 400 na 7D... e a 6D ainda tem muito fôlego pra mostrar em baixa luz. Isto, eu percebi... quem quiser arriscar, fique a vontade. Se não vais para fotos rápidas, nem perde tempo com a melhor das cropadas (7D mark II), passa direto para canon 6D, pq neste exato momento elas possuem praticamente mesmo valor.