Gal Costa em Porto Alegre



       
        A interprete baiana Gal Costa esteve em Porto Alegre e esta foi uma oportunidade especial para os gaúchos. Gal interpretou clássicos de Lupicínio Rodrigues, sambista gaúcho falecido em 74. O evento fez parte das atividades da semana de aniversário de Porto Alegre, que completa 243 anos. O palco foi o auditório Araújo Vianna, que traz grandes lembranças e sentimentos aos gaúchos. O auditório foi lotado e o público em sua maioria possuía faixa etária acima de 30 anos, embora se percebesse a presença de jovens, possivelmente entusiastas da boa música. A luz favoreceu aos profissionais da imprensa, pois compunha perfeitamente o entorno de "show". 
Lupe, como era conhecido Lupicíno Rodrigues, boêmio e praticamente autor do estilo dor de cotovelo, compôs centenas de músicas que hoje são esquecidas da origem, mas que facilmente são reconhecidas. Uma delas, o clássico hino do Grêmio, "até a pé nós iremos"... e outras dezenas canções absorvidas por artistas. 
A coleção de imagens deste show de relevância ímpar estão na agência Raw Image. Como profissional, fotografar Gal Costa, assim como outros grandes artistas, tornou-se uma realidade especial para mim. Este blog tem por finalidade compartilhar minhas experiências com colegas, familiares e amigos. Talvez mais do que divulgar um trabalho de fotojornalismo, alimentar a cultura e a reflexão.