Não precisa... meu repórter fez com o celular!

        O profissional sai de casa e percorre 15 km até o local do incêndio para fazer fotojornalismo da melhor maneira que conhece. Chega lá e vê que a pauta até nem é grande coisa, mas mesmo assim percebe que é preciso fazer. Fogo controlado, mas nem teve labareda... ainda bem, pois se tratava de um hospital. Os bombeiros, que agora estão em pauta aqui no RS, fizeram um excelente trabalho... Profissionais que recebem pouco reconhecimento, mas acordam todos os dias para honrar a proposta do trabalho, enquanto deputados foram pauta do Fantástico por fraudes diversas na assembléia legislativa. Algumas envolvendo funcionários fantasmas, outras alterando quilometragem dos automóveis para justificar um gasto de combustível. Ora, tudo bem... depois do mensalão, petrolão, nem parece tanto! Em tempos de gestão com dinheiro curto, a gente nem entende, pensa até nas mentiras que todos disseram nas eleições. A própria presidenta Dilma prometeu mundos e fundos, e nada... a reeleição veio, mas as promessas, bem estas, ficam para um novo mandato, talvez. 
Tudo isto vc pode ler e ouvir nas mídias do Brasil... são pautas realizadas por profissionais. Imagens e histórias contadas por uma maneira lapidada pela experiência. E vc entende que o país grande possui suas corrupções, não dá pra evitar, embora muitos tentem derrubar. Agora o que não dá pra ouvir de um chefe de redação é que ele não tem dinheiro para comprar tua foto... e "na verdade nem precisamos, minha repórter fez com o celular!"
Neste momento vc vê que teu trabalho, embora muito superior ao do celular, pela propriedade intelectual da composição fotográfica e pelo equipamento comprado com suor, não é tão necessário assim as mídias. Ou será que as mídias estão meio "fraquinhas" ou quebradas?
Bom, não preciso dizer que embora este seja um blog... esta proibido de cópia, parcial ou integral. As imagens que produzi podem ser obtidas através da Agência Raw Image.