Fotógrafo preguiçoso?

               Estou certo de que o título desta postagem criou curiosidade em muitos... Não me considero um alguém livre da preguiça, pelo contrário, mas se tratando de trabalho sempre mordi a faca. No tempo em que era vendedor/representante, corria atrás do dindin. Pegava a estrada e dirigia até 1000 quilômetros em um único dia... era sede de trabalho. Algo que nunca perdi... Já convidei algumas pessoas para trabalhar e percebi que em termos de fotografia conheço bem poucos que mordem a faca. Em geral, costumo trabalhar com eles... para ou com eles! Usei esta imagem que aparece uma objetiva e o meu chapéu... aquele que pode ser carregado dentro da mochila. Estou sempre pronto pra usar este chapéu... de sol a sol, com vento também! "#grind", como aprendi com um amigo inglês. Acho que impressionei ele no primeiro trabalho... acabamos amigos. Nos falamos de vez em quando, embora meu inglês não seja bom. 
Outro dia me queixava que só trabalhava, pois este ano me separei... sozinho na estrada, é de casa pro trabalho, do trabalho pra casa... ás vezes é do trabalho pro trabalho! Aí eu fico muito feliz... eu gosto de trabalhar. Faço pq gosto! Confesso que preciso de uma distração... poderia ser uma pescaria eventual, ou os filmes que vejo. Vejo muitos filmes que possam inspirar meu trabalho...
Sobre fotógrafos preguiçosos... não os entendo! Conheço homens e mulheres, profissionais ou se dizem, fazendo corpo mole pro trabalho. "Não faço isto, não faço aquilo... muito tempo de trabalho!"
Não entendo mesmo... respeito! De longe... jamais convido estes. Se já fiz convite foi pq não sabiam que eram assim... depois, já eras. Felizmente, tenho trabalhado com alguns, meia dúzia que são faca na bota, faca nos dentes! E afinal, faz o que gosta, mas não gosta de trabalhar? Não entendo... estou sempre pronto. Orçou, chamou, lá vou eu... eu teria vergonha se fosse diferente!