Whatsapp... ferramenta indispensável no fotojornalismo?

Tema: Aplicativo Whatsapp e os negócios, sugestão de pauta. Fotografia Roberto Furtado, 2016.
           Outra vez o aplicativo Whatsapp ficou na mira da justiça... A decisão do Juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), é para suspensão total do serviço por 72 horas. A determinação judicial, novamente se relaciona com a não colaboração do Facebook com uma investigação. 
Com a suspensão temporária do serviço gratuito mantido pelo Google, muitos negócios são prejudicados. O aplicativo tornara-se uma importante ferramenta na transmissão de dados, informações e conversação entre colegas e homens de negócios. No hotnews muitos são os jornalistas que utilizam o sistema para receber e passar informações de trânsito (acidentes e congestionamentos), também sobre corriqueiros do cotidiano, etc. 
Esta nova determinação judicial é, do ponto de vista de muitos profissionais, egoísta e equivocada. É como vc pedir para um aeroporto mudar o planejamento dos horários pq o presidente resolveu viajar de última hora. É uma centralização de poderes que assusta quem depende de serviços e "formatos" de funcionamento do cotidiano. "Chega então a fada madrinha e muda tudo pq a Cinderela precisa...", disse Paulo ....... , que não quis ser identificado. Disse ao Paulo: Tua abordagem é muito boa, pq não queres que eu dê o crédito desta frase? E ele respondeu que no Brasil tem medo de ser perseguido por dizer a verdade. E dou o direito a ele... A pauta não vendi, mas consegui uma boa conversa e uma ótima reflexão. Pensamentos de um Andarilho...