Homenagem a turma do Chaves no Google...

Captura de tela do Google, 2016.
         O Google realiza diariamente algum tipo de manifestação por datas... a página do buscador Google é caracterizada de acordo com a homenagem. Em exemplos, aniversário do "inventor do X", falecimento de uma personalidade, comemoração dos 100 anos de tal acontecimento, etc. As manifestações são gestos simbólicos através do layout do search do Google e sempre são muito simpáticas. Nesta oportunidade, o Google disponibilizou uma animação que pode ser iniciada clicando em cima da figura. A animação é uma comemoração do 45º aniversário de transmissão do Chaves.
Recentemente, no último dia 17 de junho (2016), morreu aos 82 anos, mais um personagem ímpar do programa que encantou o mundo. O professor Girafales, o ator Rubén Aguirre, deixa este mundo real para fazer parte do universo que reside nas mentes de muitas crianças.
 grandes. "Mesmo que sejam adultos, os espectadores de Chaves guardam com carinho o personagem e sua turma!", Roberto Bolaños (1929-2014).
Muitos de nós crescemos assistindo este seriado durante os almoços e aos finais de tarde... todos os capítulos foram reprisados inúmeras vezes, ainda que assim seja, até hoje me sento em frente a TV e "perco" alguns minutos assistindo a mágica de Chaves. É sensacional como a pureza de um programa, com o evidente baixo custo de investimento, consiga cativar tantos espectadores. Isto é exemplo de feitos realizados com prioridade de intenção... onde o objetivo principal é o verdadeiro entretenimento, e não a ambição de dinheiro.