Redenção

Bodie Town, Ghost City. Foto: Roberto Furtado
          Um ano inteiro decorrido... e sonhos praticados ou elaborados. Nem tudo acontece como desejamos, mas os sonhadores tentam! Estive sobre o céu de muitos lugares e sempre tenho a sensação de que nunca vi um que me garantisse: "aqui é o meu lugar!" 
Me senti invasor da minha terra ou imigrante da minha própria casa e, nunca visitei um lugar ao qual sentia que pertencesse. É um pouco estranho pensar desta forma... mas isto não é nenhum problema e só me traz mais certeza de que sou um andarilho, de alma, corpo e pensamento. Me deparo com tudo... e pego na mão uma pedra com formato esquisito, sendo como um curioso do mundo num comportamento que explica a evolução da espécie humana. 
O ano terminou... olhei para trás e vi que algumas coisas fizeram bastante sentido. Vi também que mudei muito num curto espaço de tempo. Algumas coisas continuam não fazendo sentido para mim, mas acho a vida uma experiência incrível com direito a experimentar sensações e sentimentos. A gratidão que eu sinto, junto com todas as dúvidas que tenho... ficam me perguntando porque eu deveria parar de perguntar, enquanto tento e não alcanço respostas. Por isto... como bom andarilho, devo sair por aí nos próximos dias, no que eu eu chamaria mais uma vez de jornada espiritual, que me faz crescer. Não vou dizer para onde vou, nem quanto tempo ficarei fora. Talvez eu demore, provavelmente voltarei, como nas outras vezes. Jornada espiritual tem prazo de validade...
Minha redenção é assumir meus erros, prometer encontrar a cura para eles. Meu único compromisso com a vida é evoluir, existir com força, praticar meus instintos e superar. Se nos encontrarmos por aí... espero que possamos bater um papo. Espero voltar... caso não o faça, compreendo que foi porque encontrei algo muito legal no caminho. E vejo que nunca mais somos os mesmos depois do dia seguinte, o que nos faz incrivelmente capazes. A redenção de um homem é assumir que precisa melhorar... e isto, em fotografia, trouxe-me uma rápida melhora. Quanto antes você aceitar o seu caminho, antes crescerá! Redenção é pra poucos... a libertação é a consequência de atos sinceros e que não trarão peso em hipótese alguma.